
Hoje faz um mês que cheguei aqui. Parece que foi ontem... A vida na base não é mole, não! Aliás, a vida nos EUA não é nada fácil! Já engordamos uma média de 3 kg por pessoa!!! Aqui, Marcella e eu somos housekeeper (donas de casa). Isso significa dizer que passamos os dias cuidando da alimentação e da casa. Faço comidas “normais”: arroz integral, feijão preto (tem aqui, sim), frango ou carne, salada verde, legumes cozidos. Tudo bem, não? O problema é o que vem depois!
Sorvetes de mil tipos, chocolates variadíssimos, bolinhos e mms, enfim, a sobremesa está pegando todo mundo com vontade. O pior de todos é o Beto, já que é ele quem faz as compras

. Quando vamos só nós duas ao mercado, evitamos os docinhos, aí ele passa lá no dia seguinte (o mercado é pertinho do trabalho...) e traz “o que ficou faltando”. Pelo menos a consciência (de todos) começou a pesar. Fizemos uma compra que deu um chequemate geral: uma balança!!! Isso nos levou a mais outra compra: bicicletas! Uêba! Começamos a pedalar. Saímos em turnos para poder cuidar da Beatriz que fica em casa esperando a próxima mamada (ela também engordou bastante. Fooooofa!). Quando o tempo está bom, fazemos caminhadas e há os que correm na hora do almoço! Acreditem! A próxima etapa é ir para a academia. Veremos!
Comprar é o lema da família! Primeiro tivemos que montar a casa. Uma delíci

a! Compras todo dia: lençóis, toalhas, TV, talheres, panelas, eletrodomésticos, só não precisou de geladeira e máquina de lavar. Roupas! Para todos os gostos e tamanhos! Como estava no final do inverno, os casacos saíram a preço de banana. Cada um tem agora pelo menos uns... cinco! Acho que sim. Quem é que não gosta de fazer compras? WalMart, Target, BestBuy, Toys’r’us e Baby’r’us, e por aí vai! Berço, carrinho, macacão até para esquiar, Beatriz está com o armário lotado! Cada roupinha linda! Agora estamos na fase do lazer: wii, bicicletas, patins. Fomos a um brechó e trouxemos vários jogos de tabuleiro, praticamente novos! Pois é, frequentamos brechós americanos! Encontra-se muita coisa boa e barata.
Já fizemos um passeio para as montanhas. Foi lá que Beatriz usou o tal macacão de esquiar! Claro que nós duas só ficamos olhando e fotografando a família que se esbaldou! Marcella, Beto e as meninas nunca tinham esquiado e conseguiram se sair muito bem! Depois de três dias de treino e muitos tombos, deram um show! Como minha experiência anterior (nos idos dos anos 90) não tinha sido das melhores, preferi ficar na minha função de avó.

Semana passada, Marcella, eu e Beatriz fomos ao nosso primeiro evento social de mulheres de oficiais de Marines: um chá às 11h da manhã! Como são todas donas de casa, os eventos acontecem durante o horário escolar, que felizmente vai das 7h30 às 15h. O chá foi numa cidade vizinha (1 hora de carro), muito bonitinha. A casa de chá é de estilo inglês, cada xícara de um modelo diferente. Fica à beira do rio, num deck. Liiindo! Adorei! As esposas são muito simpáticas e pudemos gastar nosso inglês enferrujado, pois elas faziam de tudo para nos entender! Super simpáticas! Marcella foi convidada a participar do clube de mulheres de oficias. Isso significa frequentar eventos do tipo chás beneficentes, almoços com as amigas, snacks and games no final de tarde, enfim, tornar-se uma verdadeira housekeeper americana. Tudo a tempo de ir buscar os filhotes na escola, claro!

Minha tese! Ganhei uma mesinha de trabalho muito legal! Isso me animou b

astante, pois posso ficar na cama e trabalhar enquanto olho a Bia. No quarto dela tem uma cama para mim. A suíte da sogra foi cedida gentilmente para os filhos do casal que estava aqui antes de nós chegarmos. Como eles ainda não foram embora, e como seus filhos são da idade das meninas, foi muito bom acomodá-los aqui em casa. Assim estudam e vão para a escola juntos, dando aquela força inicial.
Falar nisso, as meninas (Letícia e Luciana) estão bem adaptadas. Lelê demorou um pouquinho mais, mas já e

ntrou no esquema. Lulu ficou empolgadíssima com a escola desde o início. Claro, sentiu-se dentro dos filmes que tantas vezes assistiu na TV. Beto também está muito animado com o trabalho. Aproveita para treinar o inglês e aprender tudo que pode. Já fez muitas amizades. Com aquele jeitinho dele, não foi nada difícil! Já convidou metade da base para um churrasco com caipirinha!

Aliás, churrasqueiro bom está aí! Mesmo na churrasqueira americana, usada

pela primeira vez, com carnes que ele não conhecia, o churrasco ficou ÓTIMO! Convidamos uns amigos/vizinhos argentinos para a avant-première e foi sucesso total!
O churrasco foi na porta da garagem, como deve ser!

A casa é maravilhosa! Enorme! Haja aspirador de pó e paninho de limpeza! São dois andares e quatro quartos, duas salas e uma cozinha super espaçosa! É linda! Todas as casas aqui são iguais, por sinal. Quando entramos na dos argentinos, nos sentimos em casa (literalmente!). Até os móveis são iguais (já vêm com a casa). O que varia é a decoração: porta-retratos, umas plantinhas, abajures. Mas sofás, poltronas, mesas e cadeiras: as mesmas!!! Mas isso não tira a beleza do lugar. Gente, é uma base militar. As casas são sempre iguais em bases militares, ok?
Esquilos e passarinhos variados passeiam nos jardins. Existem pequenos bosques em que encontramos veadinhos (o bicho, tá?) e cisnes cruzam as ruas! Nossa casa fica perto do lago, que na verdade é um rio. O pôr-do-sol é divino! O deck fica cheio de gaivotas que também vão lá pegar os últimos raios de sol do dia. Além disso, é muito tranquilo e seguro viver aqui. Os carros andam devagar e respeitam os pedestres e bicicletas. Todos passam e cumprimentam! Só não vieram trazer a torta das boas-vindas para nós. Uma decepção!

Esqueci de dizer que tivemos um dia de neve aqui! Claro que saímos para ver! Show!!!!!!
